Um blog pessoal para compartilhar ideias com amigos e familiares. Todos os posts de autoria exclusiva do autor, e eventuais citações de terceiros com nomes dos respectivos autores e/ou textos destes em destaque. PauloCCSaraceni

UMA IMPRENSA SINGULAR

Surreal, um continente que mora num país e fala a mesma língua agora inventou a imprensa singular. A pluralidade é virtude em toda democracia, especial a de opinião e informação, aqui se escolheu um caminho da uniformidade.
Oras, eles talvez queiram o reforço na busca das fontes da verdade — nossas mentes ingênuas amam acreditar na humanidade, podem suspirar assim!
Fico com uma desconfiança, informação sempre foi poder, sobretudo para os monopólios da comunicação, e eles definham. Tempos da plena liberdade de opinião, basta um celular no bolso e uma conexão.
E encontraram um inimigo comum, o governo, não que este combate não seja o papel natural da imprensa, mas aqui sobram evidências de que é mais que pessoal, o poder atual rompe com todo um sistema que alimenta especialmente esta indústria política e de informação.
Batem não para transformar ou aprimorar, mas para derrubar, restaurar o controle perdido, o protagonismo agonizante.
Um lado desejou esta mudança e legitimamente a fez, na mais incomum campanha dos sufrágios, cada voto agiu por si e todos por um, e romperam o sistema. Sem dinheiro, sem poder, sem partidos, só com o voto.
Eles iam reagir, e vão!
Nem que custe a própria paz e estabilidade desta terra com tantas coisas para amar e odiar. A guerra é por poder, e eles não estão sozinhos, as parasitas e fungos deste organismo estão órfãos deste estado, em todos os poderes e repartições. Ah, todos eles encontraram o inimigo comum, numa inédita comunhão, num armistício oportuno.
Mas não passarão, o mundo já mudou, a liberdade não escolhe nunca mais a prisão, a ideia não volta para apagar as premissas lógicas.
Boa sexta, desde a capital do Pantanal, cada dia mais confiante nesta pós-cirurgia, em minha guerra pessoal com estas células invasoras que se apaixonaram pelas minhas.

Em tempo: sobre esta uniformidade convencionada, faltou explicar que foi da surpresa com que recebi a notícia de que os grandes monopólios da nossa imprensa decidiram formar um "consórcio" para apurar e divulgar os números do vírus. Uniformidade das notícias?