Um blog pessoal para compartilhar ideias com amigos e familiares. Todos os posts de autoria exclusiva do autor, e eventuais citações de terceiros com nomes dos respectivos autores e/ou textos destes em destaque. PauloCCSaraceni

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, COMO ERA VIBRANTE O NOSSO CORAÇÃO

Hoje eu acendi umas lembranças, muitas já arquivadas, depositadas e esquecidas, quase rejeitadas. Um passeio ensaiado para apreciar o footing das lindas meninas da praça, daquele flerte cheirando a jasmim, misturado ao cheiro de pipoca do carrinho ambulante. E as pedras portuguesas do calçamento sustentando minhas pisadas vacilantes, à beira da fonte luminosa, declarando meu amor com um gosto de bala pipper na boca. A lua, eu ainda não a notava, mas ela estava lá e hoje é uma grata personagem destas recordações. Uma testemunha sentimental, que disputava com as estrelas a primazia das mais belas noites da minha adolescência. Nossa Senhora da Conceição, como era vibrante o nosso coração! 

E.T.: O grande pecado destas remotas lembranças são as referências sempre provincianas, pois a saudade é provinciana, e quem nunca viu o footing da Praça Nossa Senhora da Conceição, da luminosa Guararapes,  jamais vai entender.