Um blog pessoal para compartilhar ideias com amigos e familiares. Todos os posts de autoria exclusiva do autor, e eventuais citações de terceiros com nomes dos respectivos autores e/ou textos destes em destaque. PauloCCSaraceni

INCÊNDIOS LÁ FORA, QUEIMADAS AQUI

A estiagem sazonal acomete todo o mundo, incêndios rompem na Europa(com muitas mortes em Portugal), na América (Califórnia onde chega às cidades), mas segundo a imprensa só aqui são queimadas. E obra dos produtores. 
Natural que o país que mais preserva e tem mais reservas florestais no mundo, seja a vítima maior. Mas é mentirosa, vil e criminosa a associação dos incêndios com o Agronegócio, grande responsável pela riqueza e salvaguarda econômica do país, especialmente diante da crise produzida pelas medidas em face do vírus Corona. 
O produtor brasileiro faz com a maior competência e o que mais preserva no mundo. E mesmo concorrendo com agricultores realmente protegidos e estimulados em seus países, a maioria com todas as áreas degradadas, exibe um custo e qualidade que oferece o melhor e mais completo produto, com eficiência em sustentabilidade inigualável. 
Mas a guerra de mercado paga a especulação, em forma de falsas notícias, para inviabilizar os países ascendentes. A França, seus agricultores protegidos, e os políticos recolhedores de impostos, temem os produtos brasileiros, por sua qualidade e preço. Mas não são só eles. 
O produtor sabe da importância da sua água, sempre limpa, das suas reservas que garantem uma regular precipitação, da riqueza do seu solo que não pode ser esterilizado queimando seus organismos. A chuva vai chegar, o fogo vai apagar, e o trabalho do agricultor vai continuar trazendo a essencial comida às nossas mesas. 
E não se lembrem dele apenas quando subir o arroz, ele precisa também pagar o combustível, o remédio e a roupa que veste, entre tantos custos.