Um blog pessoal para compartilhar ideias com amigos e familiares. Todos os posts de autoria exclusiva do autor, e eventuais citações de terceiros com nomes dos respectivos autores e/ou textos destes em destaque. PauloCCSaraceni

FIDELIDADE À CIDADANIA

Não tenho e nunca tive político de estimação.
Não mantenho fidelidade a nenhum partido ou político.
Nunca tive, e não tenho filiação político-partidária.
Quem trai os meus anseios de cidadão, e meu sufrágio, é que é infiel.
Assim, não sou eu que devo manter fidelidade às minhas escolhas democráticas, elas são procurações a quem se propôs me representar no conjunto das aspirações comuns nacionais.
A minha fidelidade são aos desempenhos dos meus representantes, e enquanto eles se houverem dentro dos princípios da transparência, honestidade e legalidade, entre outros, contarão com meu efetivo e vigoroso apoio cidadão.
O corrupto, para mim, não tem partido, nome ou sobrenome.
É criminoso, e da pior espécie porque rouba do esforço comum de milhões de cidadãos, e aniquila o futuro de outros milhões.
Aliás, mesmo sendo vencido nas minhas escolhas, jamais fiz ou farei oposição sistemática ao eleito pela vontade popular, desde que sua atuação seja em estrito cumprimento da Lei e do interesse público.
Antes, aplaudo e aplaudirei sempre a competência, a ética e a honestidade de todo mandatário e representante, democraticamente eleito, à revelia de minha escolha pessoal.
Continuo crendo neste governo sem escândalos de desvios de dinheiro público, com quadros técnicos e competentes, com ações dentro do estrito interesse público e longe das barganhas da baixa política patrimonialista, que sempre parasitou o país.
Mas me reservarei sempre a vigilância crítica, responsável, e não abdico da minha cidadania, e até com uma eventual e drástica ruptura do meu apoio, quando este desempenho não se conformar aos compromissos do fiel desempenho desta representação.