Um blog pessoal para compartilhar ideias com amigos e familiares. Todos os posts de autoria exclusiva do autor, e eventuais citações de terceiros com nomes dos respectivos autores e/ou textos destes em destaque. PauloCCSaraceni

ESTRADAS BRASILEIRAS, UMA VIAGEM COM O PERIGO

Você que durante as suas férias, ou mesmo num feriado, pensou em pegar seu automóvel e sair com a família para um passeio, para uma viagem em família, rumo a alguns dos maravilhosos destinos turísticos deste nosso imenso país, certamente já se viu desencorajado em face das condições de nossas estradas.
IPI, ICMS, IPVA, Seguro Obrigatório, Licenciamento e taxas de pedágios, são os tributos que você paga como proprietário de um automóvel, e estas receitas não se mostram suficientes para o Estado te oferecer a mínima segurança nas estradas.
A farra fiscal em nosso país começa na tungada exorbitante nos bolsos do contribuinte e termina na má gestão e aplicação das receitas.
E os custos indiretos deste descaso são tão, ou mais onerosos quanto os que você recolhe como usuário do seu veículo.
Afinal, grande parte do transporte de bens e valores no nosso país ainda é feito por essas mesmas estradas, e mesmo pelos custos impostos (redundância implícita perfeita) ou por conta do potencial risco que oferecem, acabam elevando os preços dos produtos que você também consome.
E esta fome continuará, e só aumentará a nossa conta, vez que a insuficiência não é de recursos, mas de eficiência, que também rima com incompetência.