Um blog pessoal para compartilhar ideias com amigos e familiares. Todos os posts de autoria exclusiva do autor, e eventuais citações de terceiros com nomes dos respectivos autores e/ou textos destes em destaque. PauloCCSaraceni

VARIETAL POÉTICA

🍷
Vinhas às encostas do mediterrâneo
Que nas aragens sobre aquelas pedras seculares contemplaram seduzidas o mar mais azul, e brotaram tintas frutas.
Dormiram, dormiram poéticas um mágico sono ao abrigo da vida,
E eis que o tempo só fez a melhor fantasia ao encanto que envelhece.
Meus olhos já degustaram o teu vermelho viajor, ainda antes de te sorver da primeira taça,
E na noite desintegrou todos os disfarces, e me pôs em romance com a vida.
Porque todos os vinhos são noturnos, e clarividentes.

Boa noite
Campo Grande 25.06.22(Publicado no Facebook)
Obs: Minha paixão e meu respeito aos blends ou de corte, mas minha poesia é homenagem primeira a estas castas absolutas, genuínas, que estão no nascimento da história da bebida. Depois falarei deste casamento, de amor, entre elas.