O orgulho é um sentimento medíocre.
Ensinar nunca foi virtude, ter aprendido sim. E por maior que seja a lição que eu tenha para ensinar, meu próprio débito com as experiências da vida sempre será maior.
A hora que o coração pediu, eu fiz!
A razão busca a segurança, a certeza, e sempre demanda mais energia do que concede felicidade. Correr riscos e errar por uma escolha num momento de intuição inspirada, ainda assim me ofereceu a experiência.
As horas mais felizes da minha vida sempre foram inesperadas, improvisadas, surpreendentes, então nunca planejei e nem sonhei muito, me deixei viver.
Com 66 anos cometi mais erros que esperava, mas menos do que certamente me teriam feito mais sábio. Não errar nunca foi uma boa estratégia, saber superar as próprias fraquezas e ter um caminho foi a grande sabedoria.
Policial, advogado e professor mas tenho a certeza que mais do que o treinamento que busquei para estas atividades, o meu mérito e desempenho dependeu muito mais da minha vontade de servir, de trabalhar e ser honesto. A qualificação é um atributo que só se constrói com o caráter e a vocação para o trabalho.
O meu maior sucesso e alegria só reconheci nos últimos anos, têm nome e é a recompensa eterna de toda a minha vida: Cecília e Antônio.