Um blog pessoal para compartilhar ideias com amigos e familiares. Todos os posts de autoria exclusiva do autor, e eventuais citações de terceiros com nomes dos respectivos autores e/ou textos destes em destaque. PauloCCSaraceni

UM CANALHA INEPTO

 Não consigo ser canalha.

Tenho desde sempre este defeito. 

Não penso em tirar vantagem dos fracos e dos derrotados.

Não consigo enganar e manter um sorriso amistoso no rosto quando não gosto de alguém. 

Não sei afirmar uma coisa e fazer outra. 

Não tenho aptidão para canalha.

Não tenho meias palavras,  não sei dizer meias verdades.

Não sei tirar vantagens da inocência e nem consigo assistir esta manobra.

Eu jamais conseguirei ser canalha.

Não consigo comemorar a derrota de quem se declara meu inimigo, sou indiferente,  não canalha. 

Não consigo atropelar a fraqueza de ninguém, nem de quem me desafia,  desprezo este tipo de vitória.

Não sei rir do choro de quem já me feriu de morte.

Não sou canalha, e não terei jamais este talento.

Não sei vencer pela rendição da adversidade, não encontro  mérito e a felicidade nisto.

Não sei me manter calado,  seguro e indiferente com a injustiça,  mesmo que não alcance meus menores tostões.  

Sou um péssimo canalha.

Paulo Cezar Cruz Saraceni,  um canalha inepto.