Um blog pessoal para compartilhar ideias com amigos e familiares. Todos os posts de autoria exclusiva do autor, e eventuais citações de terceiros com nomes dos respectivos autores e/ou textos destes em destaque. PauloCCSaraceni

ANISTIA É O LIMITE DO ULTRAJE

O noticiário anuncia uma possível espúria manobra de anistia, ou auto anistia, de parte dos parlamentares federais, que pendurariam no projeto de lei popular contra a corrupção. Pelo especulado, alguns deputados apoiariam inserir uma descriminante ao crime de caixa dois, com a intenção de absolver os fatos passados. Se confirmada esta denúncia da imprensa, a tolerância da Nação com alguns destes representantes terá chegado ao limite absoluto de esgotamento, não restará mais ofensa, indignidade, aviltamento e desfaçatez que parte da classe política possa produzir no cidadão.
As mais graves denúncias apontam, inclusive, uma manobra dentro da manobra, já que a Lei Penal não retroagindo in malan partem torna desnecessária tal descriminante, tendo tal medida a finalidade subliminar e dissimulada de absolver o fato delituoso de qualquer tipificação criminal, absolvendo a corrupção, a lavagem de dinheiro e os crimes correlatos e conexos.
Custo a acreditar que exista, entre nós, esta cepa de políticos com esta disposição. Meus olhos já viram muito, mas ainda não isto, razão porque aguardo a confirmação de que seja uma especulação, grave e triste, mas apenas um erro de informação.
As redes sociais começaram a ferver, a inquietação é palpável, está no ar como os mosquitos da dengue e da zica.
Que não brinquem com o país.
O país está mudando, a Lava Jato, o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, e o Judiciário já se encarregam de uma longa pauta acumulada há anos na República, e os tapetes estão sendo sacudidos, os armários e maletas devassadas, as contas correntes vasculhadas e os acordos inconfessos revelados.
Todo desvio, subtração, malversação, apropriação ou abuso será punido.
Eles nunca conviveram com um momento assim. Acham que se trata apenas de um percalço passageiro, como muitos que já superaram na história da República ultrajada e corrompida. Mas os tempos mudaram, só eles não viram, ou muitos deles. Além da Carolina, do Chico. Não serviu a invasão da esplanada que os sitiou, em caso inédito no mundo. Nem a prisão de dois ex-governadores, de um senador e nem a condução coercitiva de ex-presidente da República. A prisão de ex-líderes partidários, que ocupavam o poder central, já virou esquecimento. E os milhões nas ruas viraram uma grande festa nas suas memórias. Mas eles vão acordar deste sonho, egoísta, torpe, idiota e cego em que repousam. O pesadelo vai chegar, e a conta só vai crescer com estas atitudes claramente antirrepublicanas.
Que saibam os mal-intencionados que o Ato Legislativo é um ato público, complexo, que deve respeitar os princípios da impessoalidade e da moralidade, fundamentos caríssimos na nossa Constituição e, se ausentes, os tornam viciados, ilegítimos.

ISABEL



Intenso amor, augurado, de encontro marcado, nascestes...
Se a vi à luz do teu primeiro dia, há muito a ouvia nos meus sonhos,
A cada segundo, de todas horas dos meus já velhos dias, já te cuidava o meu coração.
Bendita alma angelical, chama sidérea, que abraçou a nossa vida,
E num 14 de outubro reforçou todas as cores, luzes e acroamas terrestres,
Libertando a brisa mais floral, as paisagens mais miríficas dos nossos novos horizontes.