Um blog pessoal para compartilhar ideias com amigos e familiares. Todos os posts de autoria exclusiva do autor, e eventuais citações de terceiros com nomes dos respectivos autores e/ou textos destes em destaque. PauloCCSaraceni

DESARMAR OS ESPÍRITOS

O cheiro de pizza vindo do planalto central é uma ameaça permanente, o cidadão aguarda as punições daqueles que vilipendiaram a República, e espera-se que todos os fatos e os respectivos culpados pela ciranda de escândalos sejam alcançados e responsabilizados.
Afinal o Estado que pretende desarmar o cidadão dever começar pela pacificação de seu espiríto, zelando pela sua confiança e respeito às instituições, a forma mais segura e definitiva de manter a ordem jurídica e a paz social.
Desde cedo, aprendemos que o exemplo é a medida educativa mais eficaz, e sabidamente o cidadão deseja a segurança de um Estado efetivo e justo, que em defesa permanente da moralidade pública seja impessoal e implacável.
Aliás, a propósito desta campanha pelo desarmamento,  defendo o direito individual do cidadão de bem de ter acesso a ela, quando se considerar necessária à sua proteção, pessoal e familiar, especialmente em seu domicílio, nos estritos limites da Lei, excluindo em absoluto o porte indiscriminado.